Moody´s atribui nota AA+ à Saneago

Por Assessoria de Comunicação da Saneago

A Saneago (Saneamento de Goiás), mais uma vez, demonstra excelente desempenho financeiro e operacional ao ser bem classificada pela Agência Moody’s com nota AA+. A Companhia alcançou a segunda melhor nota de rating corporativo logo na primeira vez que foi avaliada por esta Agência de Classificação de Risco.

Em relatório, emitido no último dia 28 de outubro, a Moody’s atribui perspectiva estável para a Saneago. Este rating está fundamentado, principalmente, pela geração de fluxo de caixa estável e previsível, pela oportunidade de crescimento e pelo longo período remanescente da maioria dos contratos da Saneago.

O rating também considera as métricas de crédito fortes da Companhia e a estabilidade no abastecimento – mesmo diante de um recente cenário de crise hídrica no País –, bons índices em relação às perdas de água na distribuição, entre outros. Em relação ao esgotamento sanitário, nos últimos anos, a Saneago tem registrado crescimento acelerado, em busca da universalização do atendimento.

O fortalecimento da estrutura de governança também foi destacado pela Agência. A avaliação demonstra a credibilidade da Saneago junto ao mercado financeiro e os resultados expressivos que a Empresa vem registrando.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores