Memória Sanesul: Engenheiro escreve livro sobre história do saneamento em Mato Grosso do Sul

Por Assessoria de Comuicação da Sanesul

Engenheiro registrou em livro história do saneamento em MS

O engenheiro civil e ex-funcionário da Sanesul, João Pedro Santana Pereira, escreveu um livro que conta histórias ligadas ao saneamento básico no Mato Grosso do Sul.

Intitulado “Pérolas do Tempo – causos do saneamento”, publicado pela Life Editora, a obra possui 200 páginas às quais trazem fatos e registros fotográficos que marcaram a trajetória da estatal ao longo dos 40 anos de existência.

Segundo o autor, a obra possui vários capítulos que relatam, por exemplo, um histórico de como surgiu o sistema de abastecimento de água em Campo Grande e nas cidades no interior do Estado.

O livro também recupera relatos da primeira inauguração de obra feita pela Sanesul, ocorrida em 1979, no município de Rio Negro, e da criação do SINDÁGUA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços Esgoto no Estado de Mato Grosso do Sul).

Diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr. e Engenheiro João Pedro

“Posso dizer que esta época que vivemos no início da Sanesul, e que em 2019 faz 40 anos de existência, foi uma escola de vida, de crescimento, e a cada reencontro a grande alegria de ter feito parte deste seleto grupo do saneamento em nossa terra, em ter trabalhado e contribuído para uma sociedade melhor, utilizando meu conhecimento profissional”, ressalta o autor.

Lançamento

O lançamento oficial do livro está agendado para ocorrer nesta terça-feira, dia 16 de julho, às 16h, na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande, localizada na Rua Dr. Zerbini, 421 – Bairro Chácara Cachoeira.

 

 

Livro faz resgate histórico sobre histórias do saneamento no Mato Grosso do Sul

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores