Membros da Câmara Técnica Comercial (CTC) se reúnem para compartilhamento de boas práticas das empresas de saneamento na área comercial

Por Rhayana Araújo – Assessora de Comunicação da Aesbe

Encontro ocorreu por meio de videoconferência na manhã desta sexta-feira (29) 

Com o objetivo de proporcionar o compartilhamento de boas práticas das empresas de saneamento na área comercial, foi realizada na manhã desta sexta-feira (29) a reunião da Câmara Técnica Comercial (CTC), da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe).

Participaram da reunião 30 pessoas de 11 companhias. Neste encontro, foram compartilhadas as experiências da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Daniel Torres, agente de Cobrança da Embasa, apresentou a utilização de inteligência artificial no processo de cobrança da companhia baiana. O estudo começou em 2014, com implantação do processo em fevereiro de 2021. “O objetivo do estudo foi para tornar o processo de cobrança mais moderno, otimizado e padronizado, por meio do planejamento, controle e seleção”, afirmou Torres.

O gerente de Sistemas Corporativos da Compesa, Saulo Bezerra, apresentou o aplicativo Compesa Mobile 5.0, que tem o objetivo de melhorar o serviço de atendimento da população. “Dentre as muitas funcionalidades, o aplicativo permite aos clientes pagarem a conta do mês por meio do cartão de crédito e negociar dívidas. Além de também ser possível consultar o calendário de abastecimento, solicitar religação de água, consultar o histórico de consumo de água do imóvel, entre outros”, explicou Saulo.

“Acreditamos que essa troca de experiências é muito importante para que as companhias de saneamento possam melhorar seus processos e prestarem um melhor serviço à população”, afirmou o coordenador da CTC e superintendente Comercial da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Agostinho Moreira.

Durante a reunião, foi decidido que será realizado o 2º Seminário Nacional de Práticas Comerciais em Saneamento no primeiro  trimestre de  2022, em local ainda a ser definido.

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?