Mais de 40% das obras de esgotamento sanitário estão concluídas em Rio do Sul (SC)

Mais de R$ 75,9 milhões serão investidos no SES em Rio do Sul, beneficiando 58% da população do município.

A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Rio do Sul (SC) chegou esta semana a 42% do total de ruas programadas para receberem as obras. O levantamento realizado pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) mostra mais de 200 locais já contemplados. Em relação à rede coletora, foram instalados 62.535 metros, além de 4.237 ligações residenciais, sendo que a previsão final é de 12.000 ligações.

Apesar dos transtornos temporários causados pelas obras, o destino e tratamento corretos do esgoto sanitário geram benefícios em longo prazo, ligados à saúde, redução da mortalidade infantil, preservação de recursos hídricos e até mesmo em indicadores de educação.

“A população precisa considerar o retorno que essa obra vai trazer. É um investimento para a qualidade de vida coletiva no município”, ressalta o engenheiro sanitarista da CASAN Rangel Barbosa.

Outros aspectos relevantes são a valorização de imóveis, o incremento turístico e a geração de empregos. “A obra de esgotamento sanitário traz valorização de 15 a 20% para um imóvel no Brasil e, em Rio do Sul, chegamos a gerar 200 empregos diretos”, lembra Barbosa.

Mais de R$ 75,9 milhões serão investidos no SES em Rio do Sul, beneficiando 58% da população do município.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores