Maia volta a defender agenda de votações para retomar investimentos privados no País

Presidente da Câmara reafirmou que apenas aprovação da reforma da Previdência não resolve crise econômica

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier

 Agência Câmara Notícias

30/05/2019 16h07

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reafirmou que apenas a aprovação da reforma da Previdência não resolve a crise econômica no Brasil, são necessárias outras medidas que viabilizem a retomada dos investimentos privados no País. Maia participou da Convenção Nacional de seu partido, o Democratas, e afirmou que, mais importante do que o partido estar alinhado ao governo, é apoiar as reformas econômicas.

“Estar ou não no governo é uma questão secundária em relação às reformas. A reforma sozinha não vai resolver o problema do desemprego, das desigualdades no Brasil, da falta de saneamento, para isso vamos precisar de uma agenda que olhe a educação, a saúde e marcos legais, como do saneamento, entre outros”.

No discurso, Rodrigo Maia defendeu o fortalecimento das instituições e disse que ninguém investe em um País que não tenha uma democracia forte. Segundo ele, os partidos políticos também são fundamentais para a democracia. Maia destacou a legitimidade e representatividade do poder Legislativo.

“Foram 97 milhões de votos dados a deputados e deputadas em 2018, a representação é tão forte quanto do poder Executivo. A política se faz a partir de partidos e quando se trata de forma pejorativa os partidos não está se enfraquecendo apenas um partido político, está se enfraquecendo a democracia brasileira, porque o Congresso Nacional tem como base a agenda dos partidos”,

Em relação à reforma da Previdência, Maia frisou que a Câmara tem seguido o calendário da reforma proposto e que os prazos estão sendo respeitados.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account