Leilão da PPP de esgoto da Sanesul recebe quatro propostas

Valor Econômico
19/10/2020

Por Letícia Fucuchima

A abertura dos envelopes está marcada para sexta-feira (23)

A licitação da parceria público-privada (PPP) de esgoto da Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) recebeu quatro propostas, segundo a assessoria de imprensa da companhia.

Os grupos interessados em disputar a PPP deveriam entregar suas propostas nesta segunda-feira (19), das 10h às 14h, na sede da B3, em São Paulo. A abertura dos envelopes está marcada para sexta-feira (23).

Em estruturação há pelo menos três anos pelo governo de Mato Grosso do Sul, o projeto prevê a universalização do esgotamento sanitário em 68 municípios num prazo de 10 anos. Ao longo dos 30 anos da concessão, o setor privado terá que fazer investimentos (Capex) da ordem de R$ 1 bilhão.

No leilão de sexta-feira, vencerá quem oferecer o menor preço unitário por metro cúbico de esgoto faturado, que será utilizado para o cálculo da contraprestação a ser paga pelo Estado. O valor máximo a ser apresentado é de R$ 2,21/m.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?