Lançamento de livro e ciclo de palestras para empregados são destaques na Deso

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) foi palco do lançamento do livro “Águas Brasileiras”, obra que ilustra as belezas naturais do país e que aponta caminhos para o suprimento de água potável e sua utilização de maneira eficiente e sustentável.

Em parceria com o Grupo Bauminas, além do livro, a empresa recebeu duas palestras: “A busca pelo fim da escassez hídrica no Nordeste” e “Compliance e investimentos em infraestrutura”.

Com o intuito de produzir e compartilhar conhecimento, funcionários e colaboradores da Deso tiveram contato com conteúdo inédito e a chance de dialogar com especialistas pra conhecer e ter subsídios para se aprofundar nos temas em questão.

Após a apresentação do coral da Deso, “Cantar das Águas”, Carlos Melo, diretor-presidente da Deso, abriu o evento ressaltando que a empresa vem investindo na qualificação dos seus funcionários. “Viabilizamos um curso de MBA e um curso de Gestão de Líderes, com 50 funcionários, cada um deles . O livro e as palestras ofertadas pela Bauminas são muito bem-vindos pois entendemos que empregados qualificados desenvolvem melhor seus serviços”.

Álvaro Menezes, diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e responsável pela palestra “A busca pelo fim da escassez hidríca no Nordeste”, explica a importância do evento: “Além do lançamento do livro, queremos levar a informação de que quanto mais pessoas estiverem envolvidas com a gestão de recursos hídricos, com a importância de usar bem a água, de melhorar a qualidade do serviço, a gente está contribuindo pra que a água seja de fato um bem que atenda a necessidade de todos”.

Ex-Ministro-Chefe da Controladoria-Geral da União – CGU, Luiz Navarro, foi o palestrante de “Compliance e investimentos de infraestrutura” destacando a importância das empresas terem um programa de compliance, uma espécie de código de ética, política de treinamento e combate a corrupção, buscando aumentar a produtividade e a confiança nas empresas. “ O momento é esse, a nova Lei das estatais entra em vigor em junho e todas as empresas devem se adaptar”, enfatizou o ex-ministro.

O Grupo Bauminas vem realizando eventos similares em outros estados com o apoio de outras companhias de saneamento. Lúcio de Castro, representante do Grupo, entende que estas solenidades aproximam a Bauminas de seus clientes. “A promoção desses eventos visa proporcionar à Companhia e aos seus colaboradores uma oportunidade de como se apresenta atualmente as diretrizes do saneamento e isso é importante porque impacta na qualidade dos serviços prestados pelas Companhias”.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores