Laboratório de Esgoto recebe Certificado de Reconhecimento da Rede Metrológica de Goiás

Em nome do Laboratório de Esgoto (P-SLE) da empresa Saneamento de Goiás (Saneago), a bióloga e supervisora da unidade, Rafaela Wolff, recebeu, na tarde do último dia 10, o Certificado de Reconhecimento da Rede Metrológica de Goiás (RMG). O evento ocorreu no auditório da Estação de Tratamento de Esgoto Doutor Hélio Seixo de Britto e a entrega foi feita pelo presidente da RMG, Melchiades da Cunha.

O documento, que atesta a conformidade com os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005, é resultado de auditoria realizada no início de dezembro de 2017. De acordo com Rafaela Wolff, o laboratório atende mais de 98 ETEs no estado de Goiás e tem plano de controle de qualidade para cada uma delas, seguindo todas as necessidades operacionais, legais e normativas. “Tem-se investido tanto em água como em esgoto, hoje vejo ambos nivelados. Isso muito me orgulha e me fortalece para fazer cada dia mais pelo esgoto na Saneago”, afirmou a supervisora.

O diretor de Produção da Companhia, Marco Túlio de Moura, destacou a importância do reconhecimento e ressaltou que ele representa “mais um passo na busca da creditação por parte do Inmetro”. Já o presidente Jalles Fontoura aproveitou a ocasião para anunciar que, ainda este mês, será retomada a obra de ampliação da ETE Doutor Hélio Seixo de Britto, implantando o tratamento secundário na unidade: “Vamos dar uma arrancada para universalizar a coleta e o tratamento de esgoto em Goiânia em um prazo muito curto”.

Na oportunidade, o presidente da RMG, Melchiades da Cunha, classificou como nobre o trabalho desenvolvido pela Saneago. “Espero que esse certificado seja mais uma etapa na consolidação dos excelentes serviços que vocês prestam para a sociedade”, pontuou ele, ao parabenizar a Companhia pela conquista.

Participaram também da solenidade, pela Saneago, o superintendente de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente, Wanir Medeiros, o gerente de Proteção Ambiental e Qualidade do Produto, Carlos Roberto dos Santos, o coordenador de Operação das ETEs Isoladas, Mildo Campos, a supervisora Operacional da ETE Goiânia, Theyssa Borges, e a gerente de Suporte de Tratamento de Esgotos no Interior, Camila Roncato; além do vice-presidente da RMG, Joilson Inácio, da secretária-executiva da RMG, Adelaide Cristina, do presidente da Fieg, Pedro Alves, e do superintendente do IEL Goiás, Humberto Rodrigues.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores