Laboratório de Água da Saneago recebe certificação de qualidade da Rede Metrológica

O Laboratório de Análise de Água (P-SLA) da Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) recebeu na tarde de hoje (25) o Certificado de Reconhecimento da Competência Técnica de conformidade com os requisitos da Norma Brasileira ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005. A entrega do reconhecimento da qualidade do trabalho da unidade foi realizada pelo presidente da Rede Metrológica do Estado Goiás, Melchíades da Cunha Neto, à supervisora do Laboratório de Água, Keyle Borges. O diretor de Produção da Companhia, Marco Túlio de Moura Faria, afirmou, no evento, que “essa certificação indica que estamos no caminho certo”. Ele agradeceu o trabalho de todos, especialmente, à equipe do Laboratório que se fez presente.

De acordo com a supervisora que representou a equipe de técnicos, esta não é a primeira vez que o Laboratório de Água é reconhecido pela Rede Metrológica. Em 2015, a mesma certificação foi recebida, no entanto, o reconhecimento foi em 12 parâmetros. Desta vez foram 24 parâmetros que contemplam ensaios físico-químicos, bacteriológicos, metais e amostragem. Além de atender as exigências do Ministério da Saúde por meio da Portaria 2914/2011, o Sistema de Gestão implementado garante a confiabilidade analítica, rastreabilidade das medições e oportunidades de melhorias técnicas e do processo.

Keyle agradeceu a melhoria contínua da equipe, a proximidade do superintendente de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente (Sutom), Wanir José Medeiros Júnior, e do atendimento às solicitações da unidade pela Diretoria de Produção. “A qualidade é uma rotina implantada em nosso laboratório de água. Os nossos resultados são confiáveis e disponibilizados para acompanhamento das vigilâncias sanitárias municipais e estadual. Estamos sempre reforçando a nossa competência técnica.”, explica.

A Rede Metrológica é um projeto de parceria entre Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), IEL/GO, Sebrae e Governo de Goiás, que promove cooperação mútua entre as casas. O lançamento ocorreu em março de 2005 e conta com apoio de instituições tecnológicas, universidades, laboratórios e outros. A equipe técnica da Rede Metrológica é formada por colaboradores próprios, do IEL/GO e terceirizados executa as atividades de avaliações laboratoriais e cursos.

Participaram ainda do evento o vice-presidente da Rede Metrológica Goiás, Joílson José Inácio; o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/GO), Humberto Rodrigues de Oliveira; a gerente de Desenvolvimento Empresarial (IEL/GO), Sandra Márcia Silva; a secretária Executiva da Rede Metrológica Goiás, Adelaide Rebouças (IEL/GO); o gerente de Desenvolvimento Organizacional, Mauro Zanon Marques (IEL/GO).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Saneago

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores