Valor Econômico
27/04/2021

Por Rita Azevedo

Empresa de participações diz que investimento adiciona ao seu portfólio um ativo com taxa de retorno atrativa, alto potencial de crescimento e impacto positivo para a sociedade

A Itaúsa fechou um contrato para a compra de uma participação na empresa de saneamento Aegea por R$ 1,3 bilhão. A parcela adquirida equivale a 8,53% do capital total e 10,2% do capital votante, conforme divulgado na manhã desta terçafeira pelas duas companhias.

O valor final da operação está sujeito a ajustes. Para pagar a compra, a Itaúsa pretende captar recursos por instrumento de dívida de longo prazo. A expectativa é que a transação seja concluída no segundo trimestre de 2021 e que não tenha efeitos relevantes no exercício social atual, segundo a empresa de participações.

Conforme os termos do acordo, a Itaúsa terá o direito de indicar um membro para o conselho de administração, um para o comitê de auditoria e outro para o comitê de finanças.

“Com esse investimento, a Itaúsa adiciona ao seu portfólio um ativo que combina taxa de retorno atrativa, alto potencial de crescimento e impacto positivo para a sociedade”, diz a companhia em comunicado.