Inaugurada Estação de Tratamento de Esgoto em Douradina (MS)

Douradina (MS) recebeu importantes obras de saneamento básico. O município conta agora conta com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que tem capacidade de tratar 15 litros por segundo. Além disso, foram executadas na cidade 10.955 metros de rede coletora, 409 ligações domiciliares, entre outras obras, totalizando mais R$2,3 milhões em investimento.
Esse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

O diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz, explica que a Estação de Tratamento de Esgoto de Douradina hoje tem capacidade de absorver 100% de esgoto do município.

Para o governador Reinaldo Azambuja, esse tipo de investimento é essencial.

“Poucas pessoas conhecem o que é uma estação de tratamento de esgoto e sua importância. Cada um real que a gente investir em saneamento, economiza-se quatro na saúde da população. É melhoria para a qualidade de vida das pessoas que aqui moram. Isso é governar com responsabilidade”, disse o governador.

Essas obras foram inauguradas na última sexta-feira (20), pelo governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o prefeito Jean Sérgio Fogaça, vereadores e autoridades estaduais e da localidade. Também estiveram presentes na solenidade de entrega funcionários da Sanesul.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores