Funcionários do saneamento que atuam na Ilha começam a ser vacinados

M10
25/05/2021 

Os funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) que atuam em São Luís receberam, nesta terça-feira (25), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A ação, que ocorre até sexta-feira (28), no Colégio CINTRA, bairro Anil, corresponde ao Plano Estadual de Vacinação realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Inicialmente, o imunizante será aplicado em todos os trabalhadores do saneamento que atuam nos quatro municípios da região metropolitana da Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar). A estimativa é que cerca de 2 mil colaboradores da CAEMA sejam devidamente imunizados contra a Covid-19. O presidente da CAEMA, André dos Santos Paula, comemorou o início da vacinação.

“Muito grato pela sensibilidade do governador Flávio Dino para com os trabalhadores do saneamento. Assim que recebeu o lote com as 300 mil doses do Ministério da Saúde, incluiu de pronto os profissionais do saneamento ao cronograma de vacinação e isso é extremamente importante para aqueles que atuam na linha de frente da operação e atendimento à população”, destacou o presidente da CAEMA.

O atendimento aos funcionários da CAEMA e de outras empresas de saneamento atuantes na Ilha está sendo feito por servidores da SES, das 8h às 16h. Para ser imunizado, o colaborador precisa apresentar o contracheque, acompanhado de um documento oficial com foto, seja o RG, CNH ou o crachá da empresa. Antes da aplicação da vacina o trabalhador de saneamento passa por dois momentos de triagem.

“No primeiro momento pegamos os dados pessoais e efetuamos o cadastro dele em nosso banco de vacinados. No momento seguinte, é feito um levantamento do histórico de saúde dele nos últimos meses”, contou a subcoordenadora do ponto de vacina do CINTRA, Anne Catarine, que integra a equipe de imunização cedida pela SES, através do Plano Estadual de Vacinação do Governo do Maranhão.

A funcionária da CAEMA, Jôice Borges, falou da sensação de receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. “É um sentimento de alívio e segurança para mim e para aqueles que moram comigo. Nossa, o sentimento é de muita alegria e gratidão pelo empenho dos vários profissionais da Saúde envolvidos e com a seriedade que nosso Estado está tendo nessa pandemia”, comemorou.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?