EVENTO

Caerr sediará ciclo de debates da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. O evento acontecerá dia 17 de abril, à partir das 11h, no auditório da Companhia.

 

Com o tema “Desafios do Saneamento Ambiental”, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) sediará um evento nacional, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), dia 17 de abril, à partir das 11h, no auditório da Companhia.
Será realizado um ciclo de debates sobre a situação do saneamento básico no Brasil, os 10 anos da Lei de Saneamento, saneamento na região Norte, mais especificamente em Roraima e as discussões sobre saneamento público ou privado. O presidente nacional da Abes, Roberval Tavares de Souza será o palestrante da edição em Boa Vista.
Durante o evento, será apresentado o estudo da Abes sobre a situação do saneamento básico no país, baseada na PNAD 2015 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de resíduos e filtro de água no Brasil, dados de comparativos de 2014/2015.
“O saneamento no país é um dos grandes desafios dos gestores e essa palestra veio em um bom momento, para refletirmos sobre os rumos do saneamento básico, os avanços e o que ainda precisamos alcançar. Todos estão convidados a participar desse grande debate”, destacou o presidente da Caerr, Danque Esbell.
O ciclo de debates já foi realizado em capitais como Manaus, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. A última edição será realizada em Vitória, no Espírito Santo, dia 19 de abril.
Programação:
11h30 – Recepção
12h – Abertura e boas-vindas: Sérgio Gonçalves
12h30 – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil“, com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES
• Os 10 Anos da Lei de Saneamento
• Saneamento na Região Norte e em Roraima
• Saneamento: público ou privado?
13h10 – Debate e perguntas 14h – Encerramento

Fonte: Assessoria de Comunicação da Caerr

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores