Estudantes realizam plantio de mudas em Palmas (TO)

Por Assessoria de Comunicação da BRK Ambiental (Saneatins)

Como parte das ações de conscientização da semana do Meio Ambiente, a BRK Ambiental, concessionária que atende os serviços de água e esgoto de 47 municípios tocantinenses, promoverá na tarde desta quinta-feira, 7, o plantio de 50 mudas na Estação de Tratamento de Esgoto Aureny, no setor Bertaville, região sul de Palmas.

O plantio será feito por alunos do 5º ano da Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira e as espécies plantadas variam entre faveiras, embaúbas, tinguis, amesclas e aroeiras. O crescimento dessas mudas favorece a formação de uma cortina verde, que impede a propagação do mau cheiro proveniente da estação de tratamento de esgoto.

A programação conta também com uma visita à maior estação de tratamento de água da cidade, a ETA 006, em que os alunos terão conhecimento dos processos de tratamento de água, desde a captação até o retorno do produto para suas casas.

Para Rodrigo Lacerda, gerente de operações da BRK Ambiental de Palmas, a iniciativa fortalece o vínculo da empresa com as escolas “essas ações nos dão a oportunidade de levar nossos conhecimentos ambientais para as crianças e as tornarem multiplicadoras de boas práticas, garantindo um futuro sustentável para essas e as próximas gerações”, destaca.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores