Estudantes de Roraima aprendem sobre o que é possível fazer para preservar os recursos naturais

Saber mais sobre as consequências do uso indiscriminado dos recursos naturais e o que fazer para preservar o meio ambiente são alguns dos temas abordados no Programa Caerr Educação Ambiental, do Governo do Estado de Roraima, desenvolvido pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr).

No mês de novembro o trabalho foi iniciado com atividades entre os estudantes da Escola Estatual Diva Alves Lima. Na última quarta-feira,08, alunos do Ensino Fundamental participaram de palestras e dinâmicas sobre temas relacionados ao meio ambiente.

“Esse trabalho é desenvolvido de forma permanente na capital e no interior. O nosso objetivo é levar informação para as crianças e despertar o interesse delas e com isso formar futuros multiplicadores desse trabalho”, esclareceu o presidente da Caerr, Danque Esbell.

Pelo menos 43 alunos participaram da ação divididos por turma. Além das palestras os grupos interagiram sobre o tema: O uso sustentável da água.

Conforme a gestora da escola Nádia Santos o colégio desenvolve a agenda 21 que é um programa de ações voltadas para o meio ambiente, e esse ano o tema é a água por isso a gestão buscou a Caerr.

“Para nós esse trabalho conjunto é fundamental pois possibilita a ampliação de abordagem do conteúdo complementando as lições aplicadas em sala de aula”, agradeceu a gestora.

Outros encontros estão agendados pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente), para que todos os estudantes tenham a oportunidade de participar das atividades e das palestras.

“Essa iniciativa contribuirá muito para a ampliação do conhecimento dos alunos e foi muito bom ver as crianças interagindo e participando da nossa atividade dinâmica. Trabalhar com o público infantil requer uma abordagem diferenciada para que os resultados sejam satisfatórios, e ver a participação deles nos deixa com a sensação de missão cumprida”, salientou Airlene Carvalho, chefe do NMA.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores