Estudantes de Angical (BA) participam de ações educativas

Os estudantes da Escola Municipal Roskildi Oliveira e Silva, de Angical, no oeste da Bahia, visitaram, no final do mês passado, a estação de tratamento de água (ETA) da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa). Divididos em grupos, eles conheceram as etapas de tratamento da água captada no rio Grande e distribuída no município.

Acompanhados do operador da estação e de representante da área social da Embasa, cerca de 60 estudantes visitaram também o laboratório onde são realizadas as análises que atestam os padrões de qualidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde. Para a assistente social, Geisa Mendes, as visitas às instalações da Embasa são essenciais para que se possa conhecer o trabalho desenvolvido para levar água até a casa das pessoas.

“A ação também estimula a incentivar o consumo racional de água e combater os desperdícios em casa e na escola”, afirma. A área social da Embasa também promoveu duas palestras na escola para 40 estudantes focando sobre a importância do uso racional de água, além de entregar cartilhas educativas sobre o tema.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores