Embasa promove seminário sobre meio ambiente e saneamento em Feira de Santana (BA)

Na última terça-feira, dia 26 de setembro, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) realizou o seminário “Meio Ambiente e Saneamento”, que teve como público lideranças e profissionais da área de educação e saúde do bairro Feira X, em Feira de Santana. O encontro reuniu mais de 30 pessoas e integra as atividades do Projeto Com + Água, implementado pela Embasa no bairro. A atividade aconteceu durante todo o dia na Escola Municipal Acioly da Silva Araújo.

A programação contou com temas como legislação do saneamento, serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, tarifas, escassez hídrica, entre outros, apresentados pelos colaboradores Aridson França e Cindy Liana Silva. A abordagem sobre educação ambiental foi feita pela consultora do projeto Com + Água, Alexandra de Nicola.

A professora e psicóloga Franciskely Almeida ressaltou a importância de falar sobre saneamento. “Tivemos informações sobre abastecimento de água,esgotamento sanitário e, principalmente, sobre legislação e participação popular no tema. Foi muito rico”, relatou.

Projeto Com + Água – Com o apoio técnico do Ministério das Cidades, por meio do Programa de Desenvolvimento do Setor Água (Interáguas), a Embasa está realizando o projeto Com + Água em Feira de Santana. A atuação se concentra no bairro Feira X, envolvendo ações operacionais, comerciais e de mobilização social para gerenciamento de perdas no sistema de abastecimento de água.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores