Embasa inicia substituição de rede distribuidora no Vale das Pedrinhas, em Salvador (BA)

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou, na última quinta-feira, dia 2, a substituição de 900 metros de uma linha de distribuição de água e de 1.800 metros de redes auxiliares que passam sob a Avenida Vale das Pedrinhas. Trata-se de um trabalho que será realizado em uma área com muitas habitações e estabelecimentos comerciais e onde há intensa circulação de veículos e de pedestres. Para minimizar os transtornos temporários gerados pela obra, a empresa a serviço da Embasa fará o isolamento e a sinalização dos pontos de intervenção e haverá operadores de “pare e siga” para os veículos.

As intervenções ocorrerão durante o dia e não vão interromper o abastecimento na área. De acordo com o gerente operacional, Flávio Lordello, apenas no dia de ligação da nova linha haverá interrupção no fornecimento de água, por algumas horas, o que será comunicado com antecedência nos veículos de comunicação para preparar a população afetada.

O trabalho deve durar quase três meses e será feito em etapas. Quando for concluído, vai melhorar a distribuição de água no Vale das Pedrinhas e nos bairros de Amaralina, Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz e parte do Candeal, Caminho das Árvores, Itaigara, Pituba e Rio Vermelho.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores