Em Fortaleza/CE, 1º Assembleia Geral Ordinária da Aesbe aconteceu nesta quinta-feira(10)

Durante o 3° Fórum Internacional Universalizar, a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou a 1° Assembleia Geral Ordinária, reunindo de forma presencial e virtual os presidentes das associadas. Na ocasião, foram discutidos temas essenciais para o setor e foi realizada a aprovação do balanço de 2024 e do orçamento para 2025.  

O presidente da Aesbe e da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, realizou a abertura da reunião. No momento, foi destacado o crescimento da atuação da Aesbe e a necessidade de remanejamento orçamentário para fomentar o crescimento da associação. Além disso, a criação da Escola de Saneamento, parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), foi apresentada como uma iniciativa para capacitar profissionais do setor.  

A discussão também incluiu a necessidade de uma articulação mais efetiva entre diferentes correntes ideológicas para defender os interesses do setor, especialmente em face de legislações prejudiciais. Sérgio Gonçalves, secretário executivo da Aesbe, destacou a importância de reintegrar governadores nas discussões sobre saneamento.  

Por fim, a reunião abordou a urgência de ações para derrubar propostas que possam afetar a autonomia dos estados e a necessidade de um lobby político estruturado. Um novo encontro ficou agendado para o dia 24 de abril para discutir demais deliberações.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores

plugins premium WordPress