ÉBásico! – o podcast do saneamento passa a ser produzido pela Aesbe

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) está no ar com a nova temporada do ÉBásico! O podcast do saneamento. Iniciado como uma experiência piloto dos jornalistas Leo Costa e Dal Pires, que atuam no setor de saneamento do Ceará, o podcast passa a ser produzido pela Aesbe, como produto da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa.

O podcast tem como objetivo levar informações do setor de saneamento de forma leve, mais próximo das pessoas, assim como o saneamento deve ser., trazendo temas como água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, universalização, regulação, entre outros.

Já estão disponíveis dois episódios. O primeiro com Marcus Vinícius Fernandes Neves, presidente da Aesbe e da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e Neuri Freitas, vice-presidente regional da Aesbe e presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) que tratam sobre gestão regionalizada. O segundo com a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, que fala sobre a importância das parcerias público privadas para o futuro do saneamento no Brasil.

O podcast ÉBásico! está disponível nas principais plataformas de áudio como Spotify, Apple e Google Podcast. Quem quiser compartilhar comentários, sugestões de tema ou fonte para o programa, pode enviar e-mail para basicopodcast@gmail.com.

Para acessar: https://anchor.fm/basicopodcast/episodes/01-Regionalizao-dos-servios-de-saneamento-isso-vai-dar-certo-etas8p

 

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores