Dia Mundial da Água tem atividades educativas em Feira de Santana

Para marcar o Dia Mundial da Água, a unidade regional da Embasa em Feira de Santana promoveu, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município, o evento Pacto pelas Águas, que envolveu, entre outras ações, blitz educativa no centro da cidade e montagem de estandes com atividades lúdicas e conteúdos ambientais.
A estudante Kailane Ferreira, aluna do 4º ano da Escola Núcleo Municipal Agrário de Oliveira Melo, no distrito de Ipuaçu, foi uma das visitantes do estande da Embasa e adorou o jogo eletrônico educativo em que pôde ajudar a “despoluir” um rio. “Cuidando da nossa água, a gente pode beber, tomar banho com ela limpa. A gente tem que economizar água também. É muito importante não poluir a água”, afirmou, com um grande sorriso, dando aula de consciência ambiental.
A coordenadora pedagógica Cristiane Góes fez questão de levar as turmas da escola para visitar o estande da Embasa. “Lá no distrito, as crianças já convivem e sentem a dificuldade da seca, seja no plantio, seja na falta de água para dar aos animais. Aqui, nossos alunos ouviram a explicação sobre a mata ciliar e participaram de joguinhos educativos. Então, é muito importante esta iniciativa da Embasa, porque o lúdico facilita a aprendizagem”, acredita.
O superintendente de operação norte da empresa, Raimundo Bezerra Neto, enfatizou a necessidade da união para o enfrentamento da situação da seca severa que atinge a Bahia. “A Embasa tem que fazer sua parte, a comunidade tem que fazer sua parte, todos temos que fazer nossa parte, para que tenhamos uma nova relação com os recursos hídricos”, argumentou. “Estamos atuando com campanhas educativas e obras emergenciais em diversas partes do Estado. Aqui em Feira de Santana, por exemplo, estamos realizando intervenções para melhorar o abastecimento na zona rural. Com o empenho conjunto, com a economia de todos, conseguiremos superar este cenário”, acredita.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores