Dia Mundial da Água será comemorado em evento à beira do lago Paranoá, no DF

Por Assessoria de Comunicação da Caesb

(Brasília, 22 de março de 2019) – A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) preparou uma vasta programação para celebrar o Dia Mundial da Água no próximo sábado, dia 23, na Orla do Lago Paranoá, próximo à ponte JK.

Entre 14h e 17h30, o ônibus Expresso Ambiental da Caesb, que conta com uma maquete de seis metros mostrando todo o ciclo da água e a importância do saneamento para a saúde e qualidade de vida, exibirá vídeos de educação ambiental. A Adasa apresentará uma peça teatral sobre água e meio ambiente. Na parte esportiva, haverá o Desafio de Natação, organizado pelo atleta Tiago Sato.

Outras atrações ficarão disponíveis até as 19h para todos que prestigiarem o evento. O cantor de MPB, rock e pop Rafa Weiby e a banda Real Samba se apresentam no palco montado no local. Haverá ainda barracas na feirinha de artesanato, brinquedos infláveis e presença da Cia Teatral de Fantoches para as crianças, além da praça de alimentação com food trucks.

Ao longo de toda a tarde, a Caesb fornecerá água potável para a população. Não se esqueça de levar seu copo ou caneca reutilizável.

Órgãos do Governo do Distrito Federal atuarão como parceiros para a comemoração: secretarias de Cultura, de Segurança Pública, de Comunicação, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Corpo de Bombeiros, além da Embrapa Agroenergia.

PROGRAMAÇÃO

14h – Acolhimento/Músicas com DJ

15h15 – Largada do Desafio de Natação

16h – Apresentação Teatro Adasa

17h – Premiação do Desafio de Natação

17h – Show com o cantor Rafa Weiby

18h – Show com a Banda Real Samba

14h às 17h30 – Visitas ao Expresso Ambiental

14h às 17h30 – Cia Teatral de Fantoches

14h às 19h – Feira de artesanato – 12 expositores

14h às 19h – Food Trucks

14h às 19h – Brinquedos infláveis e pula-pula

14h às 19h – Unidade móvel de água da Caesb

 Serviço:

Evento: Dia Mundial da Água

Local: Praça da Orla, próximo à Ponte JK

Data: 23 de março (sábado)

Horário: 14h às 19h

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores