Dia Mundial da Água: “A natureza pela água”

A observação humana da natureza tem evoluído com o passar dos anos. Embora a sobrevivência continue a motivar essa ação, atualmente não a observamos apenas para dominá-la, mas, sobretudo, para aprender a preservar e restaurar seus ecossistemas. Quem melhor que a natureza para gerir seus próprios meios?

Esse fato inconteste está evidenciado nas celebrações do Dia Mundial da Água deste ano. Sob o tema “A natureza pela água”, as comemorações de 2018 reiteram que muitos dos desafios hídricos encontram resposta na própria natureza.

Com base nesse fato, a prestação dos serviços de saneamento básico no país tem se voltado a buscar essas soluções, a partir de ações de preservação de meios vitais à água como mangues, pântanos e biomas. Essas estruturas são responsáveis pela filtragem e/ou manutenção da água da qualidade da água.

Acompanhe em nosso site as ações implementadas pelas Empresas Estaduais de Saneamento referentes ao tema das celebrações.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account