Dezenove Cidades Brasileiras Contarão com R$ 845 Milhões para Saneamento Básico

Portal do Saneamento Básico
17/03/2020

Projetos aprovados pelo MDR atenderão localidades nos estados do Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina

Brasília-DF, 16/3/20 – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) selecionou 23 projetos para acesso a financiamentos de obras e estudos na área de saneamento.

Ao todo, serão disponibilizados R$ 845 milhões, beneficiando 19 municípios dos estados do Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina.

A Portaria n. 526, que divulga o resultado do processo seletivo e a lista de cidades contempladas, pode ser acessada aqui.

Obras de infraestrutura

As iniciativas envolvem a ampliação e implementação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, implantação de estação de Produção de Água de Reuso (EPAR), melhorias na captação de água bruta, além da elaboração de estudos e projetos voltados ao tratamento de resíduos sólidos urbanos e ao saneamento nas localidades selecionadas. Os recursos são oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?