Dança e música marcam celebração da Casal do Dia Mundial da Água

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) celebrou o Dia Mundial da Água com música, exercício e alegria. É que a empresa realizou um evento festivo aberto ao público no último domingo (18). A comemoração teve lugar na praia da Ponta Verde, próximo ao Lopana, das 9h às 12h. Quem compareceu teve a oportunidade de queimar calorias com aulas de Zumba e ritmos que variaram do forró ao axé e do funk ao pagode.

Marcaram presença o presidente da companhia Wilde Clecio Falcão e o vice-presidente de Gestão Operacional Francisco Beltrão. Na ocasião, Clecio destacou que “março é o mês da água, por isso a Casal, o IMA e a Seinfra estão capitaneando uma série de ações para transmitir à população o sentimento de importância desse líquido, um bem que é fundamental à vida e finito. Por isso, a água deve ser bem utilizada por todos, segundo práticas racionais e sempre evitando desperdícios.”

Já o vice-presidente acrescentou que “a Casal é uma empresa que lida com água a todo seu tempo e que, nesse mês de março, é pertinente que essa função ganhe destaque”. Beltrão afirmou ainda que “a companhia está presente na maioria dos municípios de Alagoas. É importante, portanto, realizar movimentações festivas e educativas para dispersar a ideia de que a água é o elemento básico da vida e deve ser preservada”.

O festejo somou três horas de exercícios ministrados por professores da academia Profit’s, parceira da Casal na realização do evento. Durante os intervalos, os participantes foram convidados a se reidratar com copos de água potável engarrafada pela própria Companhia. Quem desejasse poderia adquirir adesivos e cartilhas educativas abordando a preservação do líquido e práticas sustentáveis.

Para Maria Eduarda, moradora de Campo Grande que esteve presente na celebração, “a iniciativa foi incrível, foi a forma que a empresa achou para chamar a atenção do público e, ao mesmo tempo, frisar em questões sérias como economia da água”.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?