Curso gratuito sobre Saneamento Ambiental para jornalistas iniciará nesta quarta-feira

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Câmara Técnica de Imprensa e Comunicação da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e a Câmara Temática de Comunicação da  Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) iniciam o Curso de Capacitação para Jornalistas sobre Saneamento Ambiental.

O objetivo da iniciativa é contribuir para a cobertura da imprensa no tratamento dos temas sobre saneamento e para a qualificação dos profissionais que tenham interesse no conhecimento mais aprofundado sobre os temas do setor.

Serão cinco aulas online, uma a cada semana (nos dias 5, 12 e 26 de junho e 3 e 11 de julho, das 11h30 às 12h20). A aula inaugural será ministrada por Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Técnica da Abes de Comunicação no Saneamento, com o tema “Aspectos gerais e controle operacional das águas urbanas”. O encerramento do curso será ministrado por Benedito Braga, presidente da Sabesp e ex-presidente do Conselho Mundial da Água, no dia 11 de julho.

As demais aulas terão como tema:

Dia 12 de junho: “O meio ambiente urbano e o saneamento”, ministrado por Reynaldo Young Ribeiro – conselheiro da Abes;

Dia 26 de junho: “Público, privado e a Universalização”, ministrado por Juliana Matos – presidente da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) e funcionária da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago);

Dia 3 de julho: “Ocupação desordenada do solo e os impactos no saneamento” – instrutor a confirmar.

Dia 11 de julho: aula de encerramento com Benedito Braga – presidente da Sabesp.

Para se inscrever nas aulas, clique no link: https://www.eventials.com/abesdn/talks/

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores