Cosanpa vai perfurar novo poço da Pratinha I em 2 meses

A Diretoria de Operações da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) decidiu fazer a perfuração de um novo poço no sistema do bairro da Pratinha I, em Belém (PA), que levará 60 dias para estar apto a ser utilizado a partir do início do trabalho no dia 2 de julho. A medida foi tomada após a desmontagem do poço e a constatação de que o revestimento da estrutura foi rompido e não oferece mais condições de uso.

Para garantir o abastecimento à população, a Cosanpa está destinando 50% do fornecimento de água do poço da Comunidade da Pratinha para a Pratinha I. O restante da população começou a ser abastecida na última quinta-feira (21) por um carro pipa. A equipe técnica da Cosanpa instalar cinco caixas d’água com capacidade de cinco mil litros (cada caixa), em locais indicados por uma liderança comunitária do bairro para abastecimento de água da população.

As caixas estão localizadas na Rua Nova em frente ao número 12, a segunda também na Rua Nova passando a Passagem Samaritana, a terceira na Passagem Profeta Jeremias próximo ao setor da Cosanpa, a quarta caixa está localizada na Passagem Profeta Isaías próximo a uma escola e a quinta na Passagem Samaúma.

A Cosanpa inicia com um outro carro-pipa nesta quarta-feira, 27, abastecendo os moradores do setor Mata-Fome e dos conjuntos Artur Bernardes 1 e 2 afetados pelo problema na Pratinha 1.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores