Cosanpa vai instalar novo trecho de rede para distribuição de água em Marabá (PA)

A Companhia de Sanemaneto do Pará (Cosanpa) está colocando em ação um plano emergencial para a instalação de um novo trecho de rede para a distribuição de água da Estação de Tratamento da Nova Marabá (PA). Um novo rompimento da adutora principal ocorreu na madrugada da última quinta-feira, 26. Os técnicos da companhia acreditam que o solo não suporta mais o peso da tubulação e está cedendo.

Para realizar o serviço de instalação do novo trecho de rede, será necessário enviar novos equipamento para Marabá, que já estão sendo providenciados pela Cosanpa em Belém. A Companhia está trabalhando para que a instalação seja concluída o mais breve possível, já que a adutora vem sofrendo uma sequência de rompimentos, apesar dos esforços das equipes de reparo. Por conta do novo rompimento desta quinta-feira, os núcleos Nova Marabá e Cidade Nova estão com o abastecimento de água suspenso.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?