Cosanpa realiza ação em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente no Pará

Por Assessoria de Comunicação da Cosanpa

Ação foi realizada nesta terça-feira, dia 5

A equipe de programas sociais da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realizou nesta terça-feira, 5 de junho, uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento iniciou às 8h da manhã na Estação de Tratamento de Água do Bolonha, localizada no Parque Ambiental do Utinga. Cinco escolas da rede municipal de ensino, sendo duas escolas da Ilha de Mosqueiro, participaram da caminhada.

Os estudantes caminharam em direção à entrada do parque, onde realizaram um abraço simbólico na Samaumeira localizada no pórtico do Utinga, além disso, foram exibidos vídeos educativos no auditório da estação do Bolonha, falando sobre como podemos evitar o desperdício de água e como funcionam as etapas de tratamento de água.

Para Socióloga Eliane Silva, é de extrema importância a educação ambiental nas escolas, “Nossas palestras e vídeos tem o objetivo de mostrar aos alunos sobre o desperdício de água e os impactos desse problema para a sociedade, além, de outros problemas que podem afetar o meio ambiente”, disse.

A assessoria de programas sociais da Cosanpa mantém ações, o ano todo, de conscientização ambiental ligada à questão da água com palestras, oficinas educativas, produção e exibição de documentários sobre uso e preservação dos recursos naturais, assim como a distribuição de material educacional. A intenção é criar nos estudantes e na sociedade de uma forma geral a necessidade do uso racional da água e da não contaminação dos nossos rios e mananciais.

A estudante Franciele Suanne, da Escola Municipal Maria Stellina Valmont, opina que para colaborar com o meio ambiente é preciso conscientização da sociedade “É preciso ter consciência sobre os danos que o desperdício de água e do lixo jogados nas ruas, podem ocasionar ao meio ambiente, e as pessoas precisam se atentar para essas atitudes” reiterou, Franciele.

A ação foi coordenada pela Assessora de Programas Sociais da Cosanpa, Lene Oliveira.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores