Cosanpa inicia entrega de alimentos doados na Corrida das Águas

Por Assessoria de Comunicação da Cosanpa

Lar Acolhedor da Tia Socorro, no Pará, recebeu a doação de alimentos da Cosanpa

Cinco depois da 1ª Corrida das Águas, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) começou a entrega dos alimentos doados pelos atletas durante as inscrições. A primeira instituição beneficiada foi o Lar Acolhedor da Tia Socorro, em Mosqueiro.

“A gente vive de doações, algumas são fixas ou esporádicas, às vezes faltam algumas coisas, às vezes tem a mais e a assim a gente vai vivendo. Quando recebi a ligação da Cosanpa falando sobre a doação, fiquei surpresa e muito agradecida, porque é algo que a gente precisa. As pessoas que correram fizeram uma corrida solidária. Desejo que eles possam ter muita saúde e disposição para ajudar muitas pessoas que precisam”, agradeceu Juliana Brito, coordenadora do Lar Acolhedor da Tia Socorro.

O Lar existe há mais de 30 anos e, atualmente, acolhe 27 crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais, além da comunidade que mora próximo ao local. Na sexta-feira, 29, a Cosanpa entregou 450 quilos de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados durante as inscrições para a Corrida das Águas, realizada no Parque Ambiental do Utinga, último domingo, dia 24 de março. Além dos alimentos, os moradores do Lar receberam medalhas simbólicas da Corrida das Águas.

“A ideia veio pela corrida, já que não cobramos o valor da inscrição, a gente pensou na doação, no momento da inscrição. Foi muito bom, nossa corrida teve um público bom, nós fizemos essa arrecadação e conseguimos ajudar essas instituições que, de uma forma ou de outra, estão ligadas aos projetos sociais da Cosanpa. No caso de Marituba, onde temos um projeto do sistema de abastecimento de água no conjunto Beija-Flor, várias instituições participam dos nossos projetos sociais e a gente sabe a necessidade que essas pessoas têm. É uma alegria poder contribuir um pouco mais com esses alimentos”, comemorou Lene Oliveira, Assessora de Programas Sociais da Cosanpa.

Quem fez o contato entre o Lar da Tia Socorro e a Cosanpa foi Telma Bezerra, do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em uma coincidência que deu muito certo. Ela contou essa história pra gente: “A Cosanpa foi um anjo que Deus colocou no meu caminho no dia da Corrida das Águas. Eu iria trabalhar voluntariamente pelo nosso Conselho Regional de Educação Física, na Corrida das Águas. Amanheci meio preguiçosinha, ‘vou, não vou?’, mas acho que Deus me espertou e me colocou de pé, e saí. Quando cheguei lá, vi as medalhas e eu disse ‘vou já pedir para elas, umas medalhas para o nosso projeto esportivo para pessoas com deficiência de Mosqueiro, e seria legal a gente entregar umas medalhas’. E na mesma as funcionárias da Cosanpa não hesitaram em me dar essas medalhas. E o laço não foi terminou só com as medalhas”.

Cerca de 2 mil quilos de alimentos foram arrecadados pela Cosanpa. Além do Lar da Tia Socorro, a creche Lar Cordeirinho de Deus, em Belém, e duas associações em Marituba e Ananindeua irão receber 450 quilos de alimento, na próxima semana.

“Quando a gente trabalha com esses projetos sociais, a gente não deixa de se comover. A gente vive em um país que, infelizmente, ainda tem uma desigualdade social grande, então quando a gente consegue através de uma ação, seja entregando certificado, doando um kit de higiene pessoal, beneficiando o próximo, a gente tem a sensação de dever cumprido. Eu vi a batalha da tia Socorro e de repente conhecemos alguém que estava ligado ao lar que fez essa conexão com a gente também. Só podemos agradecer a todas as pessoas que participaram da corrida doando, à diretoria da Cosanpa, a todos que nos ajudaram para que pudéssemos fazer essa doação hoje” , finalizou a Assessora de Programas Sociais da Cosanpa, Lene Oliveira.

Quem também quiser ajudar o Lar Acolhedor da Tia Socorro pode entrar em contato pelo e-mail tiasocorro4@gmail.com ou pelo telefone (091) 98168-8993.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores