Corumbá (MS) recebe R$76 milhões em saneamento básico

O Governo do Mato Grosso do Sul, por meio da Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul S.A. (Sanesul), está investindo no município de Corumbá R$76 milhões em saneamento básico (recurso próprio e federal). Recentemente foram concluídas obras que ampliaram o sistema de abastecimento de água da cidade. Entre as ações executadas, está a construção de um novo módulo da ETA (Estação de Tratamento de Água), execução de 24.791 metros de rede de distribuição de água, implantação de 1.594 ligações domiciliares e substituição de 3,5 km de rede de distribuição de água.

Além disso, estão sendo construídos atualmente mais 24.464 metros de rede de distribuição de água, 352 domiciliares e dois reservatórios que juntos terão capacidade de armazenar mais de cinco milhões de litros de água.

Já na parte de esgotamento sanitário, foram feitos 55.141 metros de rede coletora de esgoto e 3.790 ligações domiciliares de esgoto. Em execução, estão sendo feitos mais de 27.517 metros de rede coletora de esgoto e mais 1.576 ligações domiciliares de esgoto.

Para o gerente regional da Sanesul em Corumbá, Eduardo Zinezi Duque, as obras são mais uma demonstração de que o serviço público oferecido pela empresa é de qualidade.

“Mesmo com o período de crise que o Brasil e o mundo passam de uma forma geral, a Sanesul investiu muito em recursos próprios para que essas obras fossem finalizadas. Isso é mais uma prova da seriedade na prestação do serviço público, que é anseio da população e que é praticado por nossa Empresa”, disse ele.

A diretoria da Sanesul esteve recentemente no município de Corumbá, vistoriando as obras que estão em execução e, na ocasião, apresentaram ao prefeito do município, Marcelo Lunes, todas as ações realizadas pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.

Para o diretor-presidente da estatal, Luiz Rocha, todos os investimentos feitos trazem tranquilidade à população, pois estará abastecida com água tratada e com esgotamento sanitário por muitos anos. “Nós estamos seguindo a diretriz do Governo do Estado, buscando através da Sanesul fazer um trabalho de transparência, de eficiência e de agilidade para elevar os índices de cobertura de água e esgoto para a população”, disse ele.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores