Corsan conquista certificação ISO no Laboratório de Central de Esgoto

Por Assessoria de Comunicação da Corsan

O Laboratório Central de Esgoto da Corsan (Decer), vinculado à Diretoria de Operações (DOP), recebeu a certificação ISO 17025. O setor conquistou o Certificado de Reconhecimento de Competência Técnica, entregue na quinta-feira (21) pelo secretário Executivo da Rede Metrológica do RS, João Carlos Lerch. Nessa avaliação foram verificados ensaios físico-químicos, microbiológicos, amostragem e o sistema de gestão da qualidade.

Essa é a segunda certificação conquistada pelo laboratório neste mês: no último dia 15, o Decer obteve, junto com outros setores da DOP, a ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade. O diretor de Operações, Eduardo Carvalho, agradeceu o comprometimento e a dedicação de todos os funcionários envolvidos no processo, que demonstram sua excelência técnica com resultados de alto nível de qualidade e confiabilidade: “As certificações da qualidade atestam e evidenciam a utilização de práticas de gestão com objetivo de prestar bons serviços e fornecer produtos de qualidade aos clientes”. O superintendente de Tratamento, Ivan Lautert de Oliveira, salientou a importância da certificação para a valorização de toda a equipe e a confirmação de competência do Decer, que está localizado junto à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mato Grande (foto), em Canoas.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?