Corsan conclui as obras de ampliação de distribuição de água em Santa Maria (RS)

A Companhia Riograndende de Saneamento (Corsan) concluiu, na noite do último domingo (21), em Santa Maria (RS), as obras de ampliação do sistema de distribuição de água que foram executadas durante o final de semana. Ao longo desta segunda-feira (22), o sistema de abastecimento segue em recuperação. A normalização total está prevista para ocorrer até o final do dia. A equipe técnica do Centro de Controle Operacional tem monitoramento online das vazões e pressões da rede de distribuição, evitando dessa forma, rompimentos que venham a prejudicar a recuperação do sistema.

Os trabalhos de interligação de uma adutora de água bruta em Santo Antão e outra adutora de água tratada em Camobi iniciaram no sábado (20), às 20h, e foram concluídos domingo (21), em torno das 23h30min. A chuva que ocorreu na cidade alterou o ritmo dos trabalhos, porém mesmo com as condições climáticas desfavoráveis, o serviços foram mantidos, já que nos finais de semana nesta época do ano, há redução do consumo.

Apesar do intenso trabalho da Corsan, a empresa registrou um vandalismo num hidrante de calçada localizado na esquina da Rua Manoel Ribas com Avenida Rio Branco. A equipe operacional foi verificar a situação e constatou que a tampa do hidrante e o registro foram abertos, causando um esguicho forte e perda de água tratada. A empresa providenciou o boletim policial registrando o ocorrido e esclarece à população, que se manifestou inclusive nas redes sociais, que aquela ocorrência não foi decorrência de um vazamento na tubulação, e sim um ato de vandalismo no hidrante. Situações como essa podem ser relatadas diretamente à Corsan por meio do telefone 0800.646.6444.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores