Copasa realizará ação em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) será parceira da Prefeitura Municipal de Contagem (MG) na semana em que se comemora o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. No dia 23/09, a Companhia irá disponibilizar barcos, caminhões e todo material necessário para o recolhimento de lixo na orla da lagoa de Vargem das Flores, situada entre as cidades de Betim e Contagem.

A iniciativa, que já é uma prática comum e uma tradição da Companhia e da Prefeitura, constará de várias ações, entre os dias 15 e 24 de setembro, que além da catação do lixo visa à conscientização da população sobre a importância do manancial e da preservação da fauna e da flora com o objetivo de garantir um ambiente ecologicamente equilibrado e sadio.

O manancial de Vargem das Flores faz parte do sistema integrado de abastecimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), sendo responsável pelo fornecimento de água para cerca de 400 mil pessoas dos municípios de Belo Horizonte, Betim e Contagem. A lagoa tem capacidade para armazenar cerca de 40 milhões de litros de água, mas atualmente, em função das secas dos últimos anos, esse volume está próximo dos 20 milhões de litros de água.

A programa completa das ações que serão promovidas entre os dias 15 e 23 de setembro está disponível no site WWW.copasa.com.br.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores