Coordenadores das Câmaras Técnicas se reúnem para o planejamento de 2020

Nesta segunda-feira, 17/02, os coordenadores das dez Câmaras Técnicas da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se reúnem na sede da entidade. A reunião de planejamento de 2020 tem pontos específicos que serão tratados nas respectivas câmaras técnicas. Na ocasião foi aprovado o calendário de reuniões e o planejamento preliminar das atividades individuais.

O presidente da Aesbe, Marcus Vinícius Neves – trouxe uma mensagem por meio de videoconferência aos coordenadores presentes – destacando que o ano de 2020 será um divisor de águas para o saneamento do país, com oportunidade de maior relevância e protagonismo da Aesbe e das empresas estaduais de saneamento. “Não é só por uma questão que envolve a legislação, mas pela adoção de posturas em que várias de nossas associadas, inclusive aquela em que sou presidente, devem calibrar seus procedimentos e modificar ajustes.”

Nesse sentido, as câmaras técnicas da Aesbe são, segundo Marcus Vinícius, fundamentais para a evolução da qualidade dos trabalhos prestados pelas concessionárias. Segundo ele, elas representam a oportunidade de congregar todo o conhecimento adquirido nas associadas, que enfrentam desafios diários muito semelhantes. Além disso, reforçou que “para a sociedade, as Câmaras servem para melhorar o sistema como um todo”.

O secretário executivo da Aesbe, Ubiratan Pereira, ressaltou que a primeira assembleia de coordenadores produzirá um relatório cujos preceitos vão nortear todas as demais reuniões de 2020. “Temos a certeza de que os resultados obtidos dentro das câmaras técnicas virão para contribuir com as associadas e, consequentemente, se traduzirão em um serviço positivo e efetivo para o saneamento urbano do país.”

Além de Marcus Vinícius Neves e de Ubiratan Pereira, estão presentes na reunião os representantes das câmaras técnicas:

  • André Luiz Oliveira (Deso) – Coordenador da Câmara Técnica Jurídica
  • Vasti Ribeiro Facincani (Sabesp) – Coordenador da Câmara Técnica de Controle da Qualidade da Água
  • Edmar José Zorzal (CESAN) – Coordenador da Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças
  • Alexandre Gomes de Souza (Saneago) – Coordenador da Câmara Técnica de Desenvolvimento Operacional
  • Marcel Costa Sanches (Sabesp) – Coordenador da Câmara Técnica de Regulação
  • Angélica Ritter (Corsan) – Coordenadora da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa
  • Dásio Câmara Neto (Embasa) – Coordenador da Câmara Técnica de Gestão Empresarial

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores