Conselho de Administração elege novos diretores da Cesan

Por Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

(ao centro) Carlos Aurélio Linhalis é o novo presidente da Cesan.

O Conselho de Administração da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) elegeu os novos integrantes da diretoria na manhã desta quarta-feira (9). Carlos Aurélio Linhalis será o novo presidente da Companhia juntamente com Rodolpho Gomes Có, na Diretoria Operacional, e Thiago José Goncalves Furtado, na Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente. A eleição aconteceu na sede da Cesan, em Vitória e os novos diretores assumem as funções a partir desta quinta-feira (10).

Carlos Aurélio Linhalis foi anunciado como presidente da Cesan pelo governador Renato Casagrande ainda em dezembro do ano passado e vai responder também pelas diretorias Administrativa e Comercial e de Relações Institucionais.

Linhalis destacou como principais propósitos da nova gestão, a responsabilidade com a empresa, o respeito, a valorização das pessoas e o espírito de agregar. “Venho de mais de 30 anos de atuação na Caixa, que tem uma responsabilidade social similar à da Cesan, de melhorar a vida das pessoas. Nos primeiros contatos que tive com o corpo técnico da Companhia já foram perceptíveis a dedicação e o compromisso que estão no sangue de quem atua nesse ambiente de responsabilidade, e isso é gratificante. Tenho uma orientação do governador, que não espera contar com recursos da Cesan para o caixa do Governo, mas também espera que a Cesan não precise de recursos do Governo para atuar. Nesse sentido, chego com o espírito de agregar e com os propósitos de continuidade do bom trabalho que vem sendo feito, respeito à empresa e valorização das pessoas que nela atuam”, destacou.

Natural de Colatina, Linhalis é formado em Administração pela Faculdade Castelo Branco e pós-graduado em Administração com ênfase em Gestão pela Fundação Educacional Presidente Castelo Branco. Atuou por mais de 30 anos na Caixa Econômica Federal, passando por diversas funções, entre elas, gerente de Atendimento e Relacionamento com Clientes, gerente geral de Agência, gerente Regional da Região Norte do Espírito Santo e superintendente Regional da Região Sul do Espírito Santo. Atuou por nove anos como professor universitário no curso de Administração na Faculdade de Ciências Econômicas (FACEC).
Rodolpho Gomes Có, que assume a Diretoria Operacional da Cesan, é engenheiro civil do quadro técnico da Companhia há mais de 10 anos. Exercia função de gestor da Divisão de Operação e Manutenção Vitória, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (UFES) e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É conselheiro da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/ES).

Para Gomes, o maior desafio é elevar um patamar de qualidade que já é alto. “Quando recebi o convite do governador, a primeira sensação foi de alegria e logo depois o peso da responsabilidade. A Cesan é uma grande empresa, que se tornou referência para o Brasil no setor de saneamento e melhorar o que já é bom é um grande desafio. Mas, tenho a sorte de contar com a experiência dos colegas que fizeram um excelente trabalho na direção da empresa nos últimos anos”, disse.

Thiago José Goncalves Furtado, que assume a Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente, integra o quadro técnico da Cesan há mais de cinco anos. Formado em engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, tem pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade do Centro Leste e é natural de Cachoeiro de Itapemirim.
O novo diretor atuou como consultor ambiental, perito judicial e consultor das organizações Panamericanas da Saúde, ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS). Atuou também na Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, onde exerceu as funções de secretário de Meio Ambiente, diretor de Obras Viárias da Secretaria de Obras, diretor de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e coordenador Executivo da Defesa Civil.

Segundo Furtado, apesar do pouco tempo na empresa, tem experiência de outros setores e engajamento para manter as conquistas atuais e avançar. “Depois que você entra para a Cesan você se apaixona. Aprendi muito nesses anos de atuação na Divisão Litorânea, que tem um desafio enorme, principalmente por causa da sazonalidade da população, que de 100 mil chega a 1 milhão de pessoas no verão, como em Guarapari. O engajamento das pessoas que atuam na Companhia é o principal recurso que temos para vencer desafios, melhorar e ampliar sempre a prestação dos serviços. São pessoas que não têm hora, estão sempre dispostas e com a qual tenho a honra de trabalhar”, elogiou.

O presidente do Conselho de Administração da Cesan, Rodrigo Rabello Vieira, agradeceu à diretoria anterior, representada por Amadeu Wetler, na Presidência; Sandra Sily, na Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente, Luiz Cláudio Victor, na Diretoria Operacional e José Eduardo Pereira, na Diretoria Administrativa e Comercial e salientou os resultados alcançados.
“A sinergia e a competência com que trabalharam, aliadas ao amor pela Companhia e ao engajamento e qualidade técnica dos empregados levaram a Cesan a alcançar resultados históricos, que não vieram de aumento de receita, mas de redução de custos e aumento da eficiência. Quem agradece é a população capixaba pelo cuidado e responsabilidade que tiveram com esse importante patrimônio público que é a Cesan”, comemorou.

Vieira destacou ainda a confiança nos novos diretores e os desafios da Companhia. “Tenho certeza de que essa diretoria que assume tem condições de continuar o bom trabalho já realizado e vai contar com empregados verdadeiramente engajados em vencer desafios, que não são pequenos. Serão mais de R$ 2 bilhões de investimentos a serem executados nos próximos quatro anos, que vão melhorar e ampliar os serviços de saneamentos prestados para a sociedade”, concluiu.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores