Compesa incentiva consumo consciente de água no carnaval em Olinda/PE

O carnaval no Brasil é sinônimo de festa, alegria e calor. Este ano, o tema é “O Carnaval de Olinda é coisa de outro mundo”. Estima-se que, em 2020, a cidade deverá receber cerca de 4 milhões de foliões, 10% a mais que em 2019.

Para sensibilizar a população e os milhares de turistas sobre a importância do uso consciente da água durante o carnaval, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou uma ação educativa em estabelecimentos comerciais, rede hoteleira e residências de Olinda. As atividades aconteceram no Largo Praça do Carmo, no Alto da Sé, no Largo do Amparo, Quatro Cantos, Mercado da Ribeira e Largo da Prefeitura.

A intenção da ação é conscientizar que, mesmo durante a folia, as práticas de economia de água devem continuar recebendo atenção das pessoas, principalmente nos lugares de maior concentração, a exemplo de Olinda.

“No período carnavalesco, existe um aumento considerável no consumo da água, a Compesa entende que medidas educativas que visam uma conscientização socioambiental junto à população são essenciais para promover o uso racional da água. E ações como essas reforçam o papel da Companhia em garantir o abastecimento de água para a população pernambucana”, destacou a diretora de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Camilla Godoy.

Além da folia carnavalesca nas ruas históricas de Olinda, a associada recomenda àqueles que vão pegar a estrada que é preciso verificar todas as torneiras e registros antes de sair de casa, para se certificar de que não haverá nenhum desperdício de água durante o período da vigem. Hábitos como esse podem e devem ser adotados por todo o ano, para contribuir na preservação da água e evitar surpresas na hora de pagar a conta.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores