Compesa avança na recuperação do sistema de esgotamento sanitário de Caruaru (PE)

Mais de R$ 3 milhões estão sendo investidos nessas obras com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Governo de PE.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está trabalhando, em Caruaru (PE), na recuperação das estações de bombeamento de esgoto Boa Ventura e Rendeiras II. Essa etapa faz parte da obra de requalificação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Caruaru, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população e promover a revitalização do rio Ipojuca.

Na Rua Marcílio Dias, no bairro São Francisco, a Compesa substitu

iu a tubulação que levará o esgoto até a estação de tratamento. Além disso, a nova tubulação tem a capacidade de transportar o dobro de esgotos que a anterior. O local também foi contemplado com a mudança da tubulação principal. No bairro das Rendeiras, o problema de obstrução foi solucionado com a troca da tubulação de chegada da estação de bombeamento para uma tubulação de 300 mm.

Esta etapa de recuperação e requalificação das Estações de bombeamento de esgoto inclui ainda mais duas unidades: Rendeiras III e José Liberato I. Mais de R$ 3 milhões estão sendo investidos nessas obras com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Governo do Estado.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account