Companhias de saneamento estudam disponibilizar pagamento de faturas via cartão de crédito

Por Eva Silva – Assessoria de Comunicação da Cagece

Representantes das companhias de saneamento do Nordeste reuniram-se nesta quarta-feira (3), em Fortaleza (CE), para discutir sobre opções de pagamento das faturas de água e esgoto via cartão de crédito. A reunião foi coordenada pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), representada pelo secretário-executivo da entidade, Ubiratan Pereira, a convite da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O encontro contou ainda com a presença de técnicos e gestores das áreas financeira e comercial das companhias.

A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 3, em Fortaleza (CE)

Para Ubiratan Pereira, a opção de recebimento via cartão de crédito é uma forma de ampliar a receita da empresa, na medida em que é um facilitador para os clientes, sobretudo os inadimplentes, que poderão parcelar o débito. “Hoje em dia tudo é pago via cartão de crédito. A Aesbe participa da reunião justamente para incentivar e propor que haja realmente uma deliberação acerca da implantação deste tipo de operação nas empresas de saneamento”, disse.

De acordo com o secretário-executivo, a ideia é que a discussão seja ampliada para as demais companhias do país. Na oportunidade, Ubiratan parabenizou a Cagece pela iniciativa e informou que ao fim da reunião será deliberado encaminhamento para que as empresas possam realizar implantação do modelo de cobrança via cartão de crédito.

“As empresas de saneamento, por sua vez, precisam negociar com muita inteligência para que não haja prejuízo nem para a empresa e nem para os clientes.  Nesse sentido, uma negociação possível, que não traga prejuízos, mas sim benefícios para ambos, é imprescindível neste processo de implantação”, destaca Ubiratan.  Este é o primeiro encontro realizado com esta temática entre as companhias de saneamento e a Aesbe. 

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores