Companhia de Águas e Esgotos de Roraima lança selo comemorativo alusivo aos 50 anos

Por Assessoria de Comunicação da Caer

20/03/2019

Em comemoração aos 50 anos de criação da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) nesta sexta-feira, dia 22, será lançado o Selo Comemorativo Jubileu de Ouro e nova logomarca da Companhia.

A programação conta com hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e da Caer, além da participação especial da Banda da Música da Polícia Militar de Roraima. O encerramento será na área interna com um café da manhã para convidados e colaboradores.

O presidente da Caer, James Serrador, destacou como a Companhia vem se esforçando para atender com excelência os usuários.

“Estamos empenhados em fazer um trabalho transparente nessa gestão, buscando meios para alavancar ainda mais o potencial da Empresa, mas sabemos que com o processo de reestruturação e mudanças, muitas coisas ainda precisam ser ajustadas. Temos capacidade para melhorar os serviços prestados, pois contamos com colaboradores dedicados e muito competentes. Fazer parte desta história é motivo de orgulho para cada um de nós”, afirmou James.

A empresa e sua trajetória- Criada em 4 de março de 1969, a Companhia tinha sede localizada na rua Coronel Pinto, no Centro de Boa Vista, ao lado da Imprensa Oficial.

A empresa nasceu com a missão de universalizar a prestação de serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário, promovendo a saúde pública, o bem-estar social e o desenvolvimento econômico do Estado.

Em 1970, foram implantados na Capital 37 km de rede de distribuição em tubulação de fibro cimento (amianto), e somente 30 ligações domiciliares. O sistema de abastecimento era composto pela água bombeada de dois poços tubulares (semi artesianos), e distribuída em caminhões pipas, que abasteciam os camburões e as cisternas das residências.

Aos 50 anos de implantação, a Caer leva água potável aos 15 municípios de Roraima, atendendo mais de 60 localidades. Com um quadro funcional composto por 671 colaboradores e uma rede de distribuição de água de 1.950.993 metros, a Empresa comemora avanços consideráveis.

Com as três estações de tratamento em  Boa Vista, a Caer alcança a produção de 1.200 litros por segundo, por meio de uma rede de água de 1.941.191metros, atendendo a 88.383 domicílios, o que corresponde ao atendimento de 99% da população boavistense.

Caer investe em dispositivos para facilitar a vida do consumidor

Na área comercial, a Companhia tem facilitado a relação com o consumidor por meio de campanhas e utilizando a tecnologia que veio somar com o SAC 0800 250 9520. 

Entre estas facilidades está o Caer Mobile, aplicativo de celular disponível para os sistemas Android e IOS, implantado em 2015, onde o cliente pode ter acesso a diversos serviços da empresa, sem precisar sair de casa, entre eles, verificar contas pagas, contas atrasadas, declaração de quitação, histórico de consumo e geração de boleto para pagamento de faturas on line.

A Caer disponibiliza ainda outras plataformas on line para auxiliar os clientes que necessitam de algum tipo de serviço, entre elas os Totens de autoatendimento, onde o usuário pode acessar alguns serviços e ter o resultado em apenas alguns segundos, como por exemplo, imprimir uma ou várias faturas (segunda via) de contas atrasadas.

Os caixas de autoatendimento podem ser utilizados em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Outra ferramenta é atendente virtual “Ed” e a Loja Virtual, que podem ser encontrados no site www.caer.com.br, onde o usuário tem a chance de solicitar os mesmos serviços e ainda acompanhar o desenvolvimento da empresa, por meio das notícias atualizadas diariamente.

O sistema de esgotamento sanitário da Capital foi implantado em 1975, com 52 km de rede coletora e em 1994 foi inaugurada a primeira Estação de Tratamento de Esgotos, formada por cinco lagoas de estabilização e um tratamento natural, com capacidade de tratar a vazão de 1.260 metros cúbicos por hora.

Em 2013, todo sistema de tratamento passou por modernização e hoje a capacidade de tratamento é de 3.600 metros cúbicos por hora, estimado para atender ao crescimento populacional até 2038.

A rede coletora implantada é de 948.806 metros, atendendo a 48.653 domicílios, o que corresponde a 65% de atendimento na coleta de esgoto. Todo o esgoto coletado é encaminhado para a estação onde recebe 100% de tratamento antes de ser devolvido  a natureza.  

No setor ambiental, a Caerr atua por meio de parcerias importantes com instituições públicas e privadas para a realização de ações permanentes, na Capital e no Interior, como o Caerr nos Rios, Caminhada Ecológica e realização de palestras educativas. A empresa mantém calendário fixo de ações externas e internas que visam a sensibilização da comunidade quanto a boa utilização da água.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores