Comitiva da Cosama realiza visita técnica no Careiro da Várzea (AM) durante o período de estiagem

Por Ana Paula Sena – Assessoria de Comunicação

26/07/2019 – 11:03

Uma comitiva de técnicos da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) realizou uma avaliação da qualidade da água no município de Careiro da Várzea (distante de 25 Km da capital) devido o início do período de estiagem na cidade.

Ouvir os moradores em suas casas e comércio foi o objetivo da visita dos servidores no município para saber como está chegando a água no seu imóvel, visto que durante o período de cheia a companhia realizou uma força-tarefa com atendimento e análise na parte operacional dos sistemas.

Segundo o Presidente da Cosama, Armando do Valle, o serviço de água no Careiro da Várzea está tendo uma atenção especial devido a cheia e a força-tarefa é para garantir que a população seja bem atendida.

“Com a vazante do rio na cidade vai ser possível trabalhar de forma efetiva para melhorar ainda mais o serviço de distribuição, no mês passado, durante a cheia, estivemos na cidade dando apoio para a agência local e agora na estiagem vamos continuar intensificando os atendimentos” afirmou do Valle.

Para a professora aposentada, Maria do Carmo Tourinho,61, a cheia dificultou muito a vida dos moradores, mas com a descida dos rios já estamos sentindo as melhorias e o trabalho que a Cosama está fazendo na cidade.

“Aqui na minha casa tenho água todos os dias, ela vem mais limpa que antes e tá melhorando ainda mais nesse período de seca, mas precisamos ser conscientes pois tem muitas pessoas que deixam a torneira aberta o dia inteiro e isso pode prejudicar quem precisa”, disse.

Ação – No mês Junho servidores da companhia iniciaram uma série de ações para resolver problemas na captação e distribuição de água sendo como um dos fatores a cheia do rio que tomou conta da cidade que prejudicou a realização dos serviços para a população.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account