Comissão sobre saneamento básico realiza audiência nesta quinta, com participação da Aesbe

Por Agência Câmara Notícias

02/09/2019 – 13:58 

A comissão especial que analisa a proposta de atualização do marco legal do saneamento básico (PL 3261/19) promove audiência pública nesta quinta-feira (5). A pedido dos deputados Joseildo Ramos (PT-BA), Geninho Zuliani (DEM-SP), Hugo Motta (Republicanos-PB) e Fernando Monteiro (PP-PE), será discutida a atuação das empresas estatais no desenvolvimento do saneamento básico no Brasil. O presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Marcus Vinícius Neves, foi convidado para a audiência.

Para os parlamentares, apesar das conquistas sociais que o Brasil experimentou na última década, os desafios para a universalização do acesso aos serviços de saneamento ainda são grandes e urgentes.

“Fortalecer o papel do Estado no provimento desses serviços é estratégico para garantir ampliação do acesso a toda população brasileira. Colocar os órgãos públicos em nível federal, estadual e municipal a serviço de uma reforma sanitária justa e democrática é fundamental para o futuro das cidades e garantia de melhor qualidade de vida para as pessoas”, ressalta Ramos.

Convidados

Foram convidados para discutir o tema com os parlamentares:

– o diretor presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Marcus Vinícius Fernandes Neves;

– o secretário-executivo da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Francisco Lopes;

– o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Roberval Tavares de Souza;

– o presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Pedro Blois;

– o presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), Fernando Alfredo Rabello Franco.

A audiência está marcada para as 9h30, em local a ser definido.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores