Portal do Saneamento Básico
23/10/2020

A Aegea, empresa que atua em obras de saneamento, irá tratar do esgoto em municípios do Espirito Santo e irão gerar 3 mil novos empregos

A Aegea Saneamento, venceu o leilão de Parceria Público Privada (PPP) de Cariacica, no Estado do Espírito Santo, que aconteceu na Bolsa de Valores de São Paulo. O contrato prevê investimento de R$ 580 milhões em infraestrutura de saneamento básico, e irá gerar 3 mil empregos diretos e indiretos, nas primeiras obras.

O contrato vai até o ano de 2030, com investimento total de 180 milhões de reais e serão destinados para investir nas obras nos primeiros cinco anos. 

De acordo com o CEO da Heach Recursos Humanos, dos empregos que irão ser gerados, irá ter vagas para os cargos de engenheiros, motoristas, operadores de máquinas, gerente de obras, técnicos em edificações, técnico em saneamento e muito mais.

PPP

A empresa Aegea, que já atua em obra em Vila Velha e Serra – venceu o leilão e propôs uma tarifa de R$ 0,99 por metro cúbico de esgoto faturado, maior desconto sobre o valor estabelecido no edital.

No total, 423 mil moradores de Cariacica e Viana serão beneficiados com a PPP. O governador Renato Casagrande esteve no leilão ontem. Ele destacou a importância do investimento e enfatizou que o objetivo é popularizar o tratamento de esgoto em toda a região metropolitana.

Segundo o Governador do estado, “A capital do Estado, Vitória, tem 90% de rede disponível e mais de 80% de esgoto tratado, a mesma realidade da Serra. Em Vila Velha temos 90% de rede disponível e 89% de esgoto tratado. Agora é a vez de Cariacica, que tem a terceira maior população do Estado”.

Fonte: Click Petróleo e Gás.