Cesan realiza ações com comunidades de Viana (ES)

Por Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) vai realizar, na próxima quinta-feira (10), uma reunião com moradores de Centro, Santo Agostinho, Santa Teresinha e Nova Viana, bairros de Viana. Serão repassadas informações para as comunidades sobre a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município que iniciou neste mês de janeiro. O encontro será às 19 horas, na Escola Padre Antunes Siqueira, em Nova Viana.

Para a Cesan, é essencial atuar junto à comunidade, mantendo-os informados sobre o andamento das obras. Por isso, a equipe de Relações com a Comunidade trabalha com um cronograma de ações que acontecem desde antes das obras se iniciarem e vão até depois de sua conclusão. Elas abordam os possíveis impactos que a obra pode causar nas comunidades, os benefícios da melhoria para a região, bem como divulgar os canais de comunicação da Companhia.

Esse é mais um passo da empresa rumo à universalização do saneamento básico no Estado. As obras devem durar um ano com previsão de que sejam concluídas em janeiro de 2020. A medida vai trazer benefícios para a saúde da população, melhorando a qualidade de vida, além de ajudar na preservação de rios.

A programação das ações segue em paralelo com as obras de ampliação do sistema e começou com um encontro, no dia 3 de janeiro, com os líderes comunitários. Na reunião, a Cesan pôde passar as informações sobre a ampliação do sistema e solicitar parceria no repasse de informações para as comunidades.

Durante as obras, estão previstas três ações: uma visita porta a porta para orientar que os moradores se liguem à rede de esgoto somente após a liberação da Cesan, evitando assim que o meio ambiente seja poluído com ligações irregulares; um evento de educação ambiental nas escolas locais com foco no esgotamento sanitário; e visitas técnicas pontuais de acordo com as demandas geradas pela população.

Ao fim dos serviços, a equipe de Relação com a Comunidade da Cesan ainda vai realizar uma última reunião com as comunidades para falar sobre o término das obras, orientar sobre a correta utilização do sistema, informar sobre tarifa e sanar dúvidas da população quanto aos serviços de coleta e tratamento de esgoto. Também será feita mais uma abordagem porta a porta solicitando aos moradores a efetivação da ligação à rede da Companhia.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores