Cesan participa do Ocupa Nova Rosa da Penha em parceria com a SEDH neste sábado, 25

Mais um bairro será atendido pelo Projeto Ocupa, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) do Espírito Santo. A comunidade de Nova Rosa da Penha, em Cariacica (ES), receberá o Ocupa Nova Rosa da Penha neste sábado (25), trazendo atendimento personalizado e ações de promoção à cidadania. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) estará presente oferecendo negociação de débitos com condições especiais e divulgando a tarifa social.

O evento vai acontecer das 10 às 14 horas, na EEEFM Saturnino Rangel Mauro, na Rua 61, nº 96. “Este é o segundo bairro a ser atendido pelo projeto Ocupa. Com a ajuda de nossos parceiros, estamos proporcionando às pessoas dessas comunidades mais acessibilidade aos serviços públicos e ajudando, de alguma forma, na sua reinserção no mercado de trabalho”, comentou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Segundo o presidente da Cesan, Pablo Andreão, é muito relevante para a Cesan atuar em sinergia com o Governo do Estado e com a SEDH e levar serviços importantes para as comunidades. “Quem comparecer terá até 100% de desconto sobre juros e multas sobre as faturas para clientes que parcelarem todo o débito e dispuserem de, no mínimo 5% do total da dívida. Além disso, será concedido parcelamento em até 48 meses”, informou. Os titulares das contas deverão apresentar documento pessoal com foto.

A ação busca atender uma demanda de diversas comunidades do Estado, que têm dificuldades de acesso aos serviços públicos, como emissão de documentos e serviços ligados a geração de renda, além de promover a integração social da comunidade.
Entre os serviços disponibilizados para Nova Rosa da Penha estão o de negociação de dívidas, o cadastro de microempreendedor individual, o cadastro de desempregados, a emissão de carteira de identidade, a assessoria jurídica, o corte de cabelo, a emissão de carteira de trabalho, a negociação de débitos com a Cesan e o cadastro de antena digital, além de educação no trânsito, informações sobre como empreender, sobre tarifa social, apresentação da banda da PM e outras atrações culturais.

Parceria

O Ocupa Nova Rosa da Penha é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); Polícia Civil, Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Defensoria Pública Estadual, Studio Kaka, Superintendência Regional do Trabalho, Detran-ES, Seja Digital e a Prefeitura Municipal de Cariacica.

Esta é a segunda edição do projeto realizada neste ano, que já atendeu a comunidade de São Torquato no mês de outubro.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?