Cesan humaniza atendimento e coloca em prática videoatendimento

O atendimento por meio de videochamada é a forma com que as empresas encontraram para humanizar o atendimento on-line. Existem diversas situações nas quais o cliente precisa falar com um funcionário ao vivo, seja para sanar dúvidas mais específicas, seja para obter informações pontuais sobre produtos e serviços. E é aí que as chamadas remotas por vídeo respondem perfeitamente.

Visando atender a essa demanda, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) iniciou, no dia 10 de julho, o atendimento nesse formato. À princípio, o serviço está disponível para os denominados ‘grandes consumidores’ da companhia, que são órgãos públicos, condomínios e empresas com consumo de água igual ou superior a 270 mil litros/mês.

O recurso permite, por exemplo, que os documentos on-line dos beneficiados sejam analisado sem tempo real pelos atendentes, conferindo mais agilidade e eficiência ao atendimento.

Ao site da Cesan, Leandro Rezende, gerente comercial da companhia, frisou que as mudanças tem objetivo de fortalecer o relacionamento entre os clientes e a empresa. “O nosso objetivo é atender as pessoas de forma humanizada e, num cenário de distanciamento social, o videoatendimento é uma ferramenta que permite interação simultânea e dá um rosto à empresa. É o modelo que mais se aproxima do contato presencial,” esclareceu.

Para as chamadas por vídeo, é preciso agendar o contato pelo site www.cesan.com.br. Antes, porém, o solicitante deve consultar os documentos que precisa ter em mãos, que variam de acordo com o serviço a ser solicitado. É importante que a internet do consumidor tenha uma boa performance e que o ambiente esteja longe de barulhos, para propiciar condições ideais para a troca de informações.

CONTATOS

A empresa esclarece, também, que iniciou o atendimento nas mídias sociais por meio do Facebook, na página @poupeagua e, nos próximos meses, a empresa irá atender também pelo Twitter, Whatsapp e Telegram. Outros meios de contato são:

Agência Virtual: acessando www.cesan.com.br.

Telefone:  discando 115.

A chamada é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Para o litoral de Aracruz, o telefone é o 0800 095 2305. Já para a cidade de Bom Jesus do Norte, os municípios que não são atendidos pela Cesan e localidades de fora do Espírito Santo, o atendimento é feito pelo número (27) 3422 0115.

 

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?