Cesan e Prefeitura de Rio Novo do Sul (ES) assinam convênio técnico para obras de saneamento no município

A prefeitura vai realizar obras de seis estações elevatórias de esgoto, 19 mil metros de redes coletoras e uma estação de tratamento de esgoto.

Na tarde de ontem, dia 04, foi assinado o convênio de cooperação técnica da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) com a Prefeitura de Rio Novo do Sul (ES) para a realização de obras de esgotamento sanitário na sede do município. A assinatura aconteceu no Palácio Anchieta, coma presença do Governador Paulo Hartung.

Com o convênio, a Cesan vai apoiar tecnicamente o município nas etapas de projeto, orçamento, licitação e fiscalização da obra. As obras ficarão a cargo da Prefeitura, que utilizará o recurso de R$ 12 milhões da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A prefeitura vai realizar obras de seis estações elevatórias de esgoto, 19 mil metros de redes coletoras e uma estação de tratamento de esgoto.

“Para um município como Rio Novo do Sul, é essencial o suporte e a expertise da Cesan para a execução de projetos desta magnitude”, disse o prefeito Thiago Fiorio Longui, que ressaltou que este convênio é imprescindível para o sucesso da obra.
O presidente da Cesan, Amadeu Wetler, disse que a Companhia tem como um de seus pontos fortes a capacidade técnica. “Vamos nos colocar à disposição para realizar esta parceria”.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?