Cedae terá esquema especial durante o Carnaval

O esquema especial da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), do Rio de Janeiro, para o carnaval deste ano conta com cerca 300 funcionários, que já estão trabalhando desde o início do ano no controle permanente da qualidade da água distribuída na região da Sapucaí e no monitoramento adequado do destino dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. As atividades só terminam no sábado seguinte (17/02), no Desfile das Campeãs.

Os serviços de operação e manutenção de água e esgoto da companhia funcionarão normalmente em todo o estado durante o Carnaval. Já as Agências de Atendimento abrirão na Quarta-feira de Cinzas a partir das 12h.

Durante os desfiles das escolas de samba de todos os grupos, equipes de manutenção da companhia vão vistoriar as instalações de água e esgoto e analisar a qualidade da água com um Laboratório de Análise Química Móvel. Os “aguadeiros”, tradicionais figuras do carnaval carioca, estarão baseados na dispersão e na concentração dos desfiles e também no recuo da bateria para hidratar os foliões.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores