Casan renova com AFD para ampliar sistemas de esgotamento sanitário no estado

Portal Saneamento Básico
26/04/2021

A CASAN e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) prorrogaram o Programa de Saneamento Ambiental de Cidades de Médio Porte de Santa Catarina.

A parceria em vigor desde 2012 entre a Agência Francesa e o Governo do Estado, por intermédio da CASAN, recebe agora um aditivo, que permitirá concluir a implantação dos sistemas, ampliando a cobertura de coleta e tratamento de esgoto no Estado.

O aditivo, que representa a continuidade do contrato atual, prevê a aplicação de R$ 100 milhões na finalização de obras em avançado estágio de execução.

No total, 16 municípios serão beneficiados com a renovação. O Programa de Saneamento Ambiental AFD prevê saneamento básico em Braço do Norte, Canoinhas, Chapecó, Criciúma (Bairro São Luiz), Garopaba, Ibirama, Indaial, Ipira, Ituporanga, Piratuba e Santo Amaro da Imperatriz. Os municípios de Biguaçu, Criciúma (Grande Próspera), Forquilhinha, Laguna, Rio do Sul e São José, que contam com recursos da Caixa Econômica Federal, terão a contrapartida financiada pela AFD.

Investimentos em Saneamento

“Ao mesmo tempo em que o aporte financeiro permite ampliar o saneamento básico no Estado, a renovação do contrato representa também um canal para novas oportunidades de negócio”, diz o Diretor Financeiro da CASAN, Ivan Gabriel Coutinho.

Para o Diretor Regional da AFD no Brasil e Cone Sul, Philippe Orliange, a parceria “reflete o engajamento de longo prazo da Agência Francesa em apoio aos investimentos das empresas públicas de saneamento que, a exemplo da CASAN, buscam atingir as metas do novo Marco Legal do Saneamento Básico”.

Fonte: Casan.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?