Casan oferece curso gratuito para encanadores em Santa Catarina

Por Assessoria de Comunicação da Casan

A Companhia Catarinense de Saneamento (Casan) oferece na próxima quinta-feira, dia 24, um curso gratuito para encanadores e instaladores hidráulicos. O objetivo é capacitar esses profissionais a executarem a ligação dos imóveis à rede coletora de esgotos.

O curso será ministrado a partir de 14h, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, Rua Raul Manfredini, número 900, Cidade Alta. Informações e inscrições pelo telefone (48) 3525-0513.

O ministrante será o engenheiro Luiz Alexandre Maba Germann, do Setor de Operação e Manutenção de Esgotos da Superintendência Sul-Serra da Casan.

Sistema Público de Esgoto entra em operação

Assim como outros cerca de 30 municípios catarinenses ligados ao Sistema CASAN, a pequena cidade de Turvo conta com seu primeiro Sistema Público de Esgotamento Sanitário. 

Essa infraestrutura implantada com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FUNASA), obtidos pela Prefeitura Municipal com suporte técnico da Casan, está com sua primeira etapa entrando em operação para beneficiar aproximadamente 2 mil moradores da área urbana da cidade (veja ruas atendidas abaixo). Para garantir aos moradores de Turvo os benefícios do Sistema Público de Esgotamento Sanitário, a CASAN solicita que seja providenciada a ligação de suas residências à Caixa de Inspeção (CI) que foi instalada em frente aos imóveis. 

Após direcionar o fluxo de seu sistema individual de esgoto para a Caixa de Inspeção (CI), a CASAN recomenda desativar e aterrar o sistema individual (fossa, sumidouro ou filtro), para evitar formação e acúmulo de gases. 

Pagamento pelo Serviço

A Casan também lembra que com a entrada em funcionamento do novo Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Turvo os moradores da área atendida passam a receber a fatura pelo serviço junto com a conta de água. O valor do serviço de coleta e tratamento de esgoto corresponde a 100% sobre o valor da água – o que significa que se o morador tem uma conta de R$ 30,00, vai pagar R$ 60,00.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores